Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011
StoryTelling, o que é?

 

O conceito era novo para o grupo, e para nos aventurarmos num projecto desta envergadura temos de conhecemos todos os pormenores! 

StoryTelling pode traduzir-se numa maneira original e apelativa de transmitir uma ideia ou um conceito a um público alvo estudado. 

Posto numa linguagem corrente, hoje em dia já ninguém tem paciência para as formações ou os workshop´s convencionais. Quando nos submetemos a uma formação, quer seja num contexto empresarial ou não, esta só é eficaz e consegue produzir resultados quando os as pessoas conseguem aplicar o que aprenderam em situações a que são submetidas no dia-a-dia. Imaginemos que temos informação da ocorrência de um workshop super interessante na nossa área profissional e que já o esperávamos a algum tempo. A formação até pode estar muito bem formatada, pode ser o melhor tema do mundo, mas se a informação passada não é transmitida de uma maneira absorvente, capaz de prender a nossa atenção, nunca vamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos.  É este exactamente o que o conceito de Story Telling tenda ultrapassar! Se numa dada formação, o formador tentar passar os seus conhecimentos contando uma simples história, escolhendo os temas com base em histórias relevantes de alguma personalidade conhecida por todos, por algum feito histórico marcante, também este de censo comum, ou mesmo até a falar dos pinguins do polo norte conseguirá de uma maneira metafórica chegar a conclusões lógicas prenderá a atenção dos seus ouvintes, fazendo com que estes tirem aproveitamento do que lhes fora ensinado. 

 




.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24

27
28
29
30


.posts recentes

. 360 carro

. Logins

. Testes - Resultados e con...

. Versão Beta – Testes

. Entrega de ficheiros

. Reunião com coordenador d...

. Reunião com coordenador d...

. Versão actualizada do map...

. Actualização do mapa de n...

. Alterações gráficas

.arquivos

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds